A arquidiocese de Porto Alegre (RS) conta a partir de agora com um novo bispo auxiliar. Dom Jaime Spengler, OFM, foi ordenado no dia 5 de fevereiro, em Gaspar (RS) sua terra natal. O núncio apostólico no Brasil, dom Lorenzo Baldisseri, foi o ordenante, juntamente com o arcebispo da capital gaúcha, dom Dadeus Grings; e o bispo da prelazia de São Félix do Araguaia (MT), dom Leonardo Steiner.

Quase 30 bispos e mais de 50 sacerdotes participaram da celebração. Esteve presente também o novo arcebispo de Salvador (BA), dom Murilo Krieger. Dom Jaime foi ordenado na mesma igreja em que foi batizado, recebeu a Primeira Eucaristia, foi crismado e ordenado presbítero.

Dom Jaime já foi designado vigário episcopal do Vicariato de Gravataí. No dia 13 de março dom Jaime será oficialmente apresentado ao Vicariato de Gravataí com missa de posse na paróquia Nossa Senhora dos Anjos e irá residir no Seminário São José, em Gravataí.

Arquidiocese de Porto Alegre marca presença

A arquidiocese de Porto Alegre marcou presença da ordenação do seu novo bispo auxiliar. Além do arcebispo, dom Dadeus, estavam presentes dom Remídio Bohn, vigário episcopal do Vicariato de Guaíba, e diversos padres, um diácono e leigos.

Também estava presente monsenhor Agenor Girardi, eleito bispo auxiliar de Porto Alegre, cuja ordenação episcopal será no dia 25 de março, em Francisco Beltrão (PR).

O lema episcopal de dom Jaime e “Gloriar-se na cruz” – (Cl 6,14).