Combater a corrupção eleitoral. Aliados neste propósito, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Pernambuco (OAB-PE), a Arquidiocese de Olinda e Recife e a Universidade Católica de Pernambuco (Unicap) lançam na sexta-feira, dia 05 de setembro, a campanha Vote Limpo. O evento, que tem o apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), será às 9h, na sede do Núcleo de Prática Jurídica da Unicap (ASTEPI), na Rua Afonso Pena, 249, Boa Vista/Recife, onde funcionará o Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral.
Com o slogan “Voto não tem preço. Voto tem consequências”, a campanha visa alertar a população para a importância do voto consciente. Para tanto, a partir da sexta-feira, dia 05 – a exatos trinta dias da eleição -, serão distribuídas cartilhas, adesivos de carro, praguinhas, cartazes e folders com todas as camadas da população. Outras ferramentas, como as redes sociais e jingle também irão ajudar na propagação da campanha para o maior número de possível de eleitores.
Com a campanha, os representantes da OAB-PE, da Arquidiocese e da Unicap esperam conscientizar o cidadão pernambucano sobre a importância de se valorizar o voto, como expressão maior da democracia e da verdadeira cidadania. O lançamento da campanha Vote Limpo e a inauguração do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral serão coordenados pelo presidente da Ordem em Pernambuco, Pedro Henrique Reynaldo Alves; o arcebispo Dom Fernando Saburido; e o reitor da Católica, Padre Pedro Rubens. Bruno de Albuquerque Baptista, diretor tesoureiro da OAB-PE e coordenador da campanha no Estado, também estará presente.
Da Assessoria de Comunicação OAB-PE