Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior na tarde desta quarta-feira, como faz habitualmente desde o início de seu pontificado antes de cada viagem internacional. O Pontífice rezou diante do ícone da Virgem Salus Populi Romani para confiar-lhe sua 39ª viagem apostólica internacional que o levará ao Reino do Bahrein de 3 a 6 de novembro

Vatican News

Na tarde desta quarta-feira (02/11), o Papa Francisco visitou a Basílica Papal de Santa Maria Maior para confiar à Virgem Salus Populi Romani sua 39ª viagem apostólica internacional ao Reino do Bahrein que terá início no dia 3 de novembro até o dia 6. 

Diante do ícone mariano que segundo a tradição foi pintado por São Lucas, o Papa rezou por alguns minutos por essa viagem, definida por ele, no Angelus do Dia de Todos os Santos (01/11) como uma “uma visita em nome do diálogo”. O Papa participará de um Fórum que tematiza, disse ainda no Angelus, “a necessidade imprescindível de que o Oriente e o Ocidente se encontrem cada vez mais para o bem da convivência humana. Terei a oportunidade de conversar com representantes religiosos, especialmente muçulmanos”. Por fim o Papa pediu que todos “me acompanhem com a oração, para que cada encontro e evento possa ser uma ocasião fecunda para apoiar, em nome de Deus, a causa da fraternidade e da paz, de que nossos tempos têm extrema e urgente necessidade”.

A visita desta tarde é a centésima que o Papa Francisco fez à Basílica de Santa Maria Maior desde que foi eleito Papa. Depois da oração diante do ícone de Nossa Senhora, o Papa retornou ao Vaticano.

Fonte: Vatican News