Fotos: Pascom Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem

No bairro de Boa Viagem, endereço nobre do Recife, a Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem viveu com alegria a festa de sua padroeira. Neste domingo (20), depois de um novenário com a participação das comunidades paroquiais, uma procissão luminosa percorreu as ruas do bairro com a imagem da padroeira, orações e cânticos a Nossa Senhora, numa demonstração pública de fé.  No andor, além da imagem da santa, estava uma réplica em miniatura da igreja matriz, azul. Localizada na pracinha de Boa Viagem, a igreja foi construída em 1707 e é um dos principais pontos turísticos da capital pernambucana.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, participou da procissão ao lado do pároco, padre Fábio Leite Farias. Na chegada à igreja matriz, muita gente já aguardava o início da missa, que foi presidida pelo arcebispo. Este ano, o tema da festa foi “Maria, vocacionada do Pai, ensina-nos a dizer sim”. O dia da padroeira coincidiu com a solenidade da Assunção de Nossa Senhora. A igreja ficou lotada de fiéis – todos concentrados para participar da primeira celebração do novo bispo na paróquia.

Dom Paulo lembrou que Boa Viagem é um dos bairros mais verticais do Recife – uma selva de pedra – e que a igreja tem importante papel de respiro e fôlego nesse ambiente. “Pude perceber muitos grupos e serviços cheios de carismas, dons e ministérios, que tornam a comunidade viva, entusiasmada e animada, procurando sempre seguir Jesus e cumprindo aquilo que Maria Santíssima pediu: ‘Fazei tudo o que ele disser’”, disse.

Na avaliação do pároco, a festa foi momento de alegria e vibração e entusiasmo, com boa participação dos fiéis. “O coroamento foi a procissão e a santa missa presidida pelo arcebispo dom Paulo Jackson, que pela primeira vez esteve visitando nossa paróquia”, disse. “Somos muito gratos a Deus e a toda comunidade por uma festa tão bonita”, concluiu o padre Fábio.

A presença de famílias inteiras na igreja deixou dom Paulo Jackson feliz, numa demonstração de um trabalho pastoral eficaz, que vem conquistando os fiéis. Ao final da missa, crianças protagonizaram a coroação de Nossa Senhora assunta ao céu.

Pascom AOR