A nova diretoria do Movimento Pró-Criança tomou posse neste mês. Os nomes das cinco vagas foram anunciadas em uma solenidade que contou com a participação do arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido. A direção assume a missão de coordenar os projetos desenvolvidos pelas três unidades do movimento por dois anos.

Os cargos de presidente, vice-presidente, diretor financeiro, diretor administrativo e diretor de planejamento foram ocupados respectivamente por: Sebastião de Araújo B. Campello, José Otávio P. de Carvalho, Gildo Gomes Soares, José Aprígio B. de Sá e Silva e Paulo José Barbosa.

Histórico

Fundado em 27 de julho de 1993 pelo então arcebispo de Olinda e Recife, dom José Cardoso Sobrinho, o Movimento Pró-Criança (MPC) é uma entidade sem fins lucrativos, que visa minimizar as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife através de trabalhos sociais.

O Pró-Criança é hoje uma das principais instituições do país no desenvolvimento sócio-educativo de crianças, adolescentes e jovens em situação de marginalização e exclusão social, segundo pesquisa da KANITZ & Associados realizada em 2002.

Com informações do site Pró-Criança