Uma árvore de Natal diferente está montada na sede do Movimento Pró-Criança, no bairro dos Coelhos, área central do Recife. Entre os tradicionais enfeites, há cartinhas com pedidos de roupas, calçados e de cestas natalinas com biscoitos, panetones e chocolates para cerca de 300 meninos e meninas assistidos pela instituição.

A ação faz parte da campanha Anjos de Natal, que começa nesta quarta-feira (10) e segue até o dia 10 de dezembro. Nesse período, qualquer pessoa pode se dirigir ao Pró-Criança e adotar uma cartinha. A sede da entidade fica na rua dos Coelhos, 317, em frente ao Imip, e funciona de segunda a quinta, das 8h às 16h30.

Também é possível participar solicitando a versão virtual das correspondências pelo WhatsApp (81) 99631.1642.

Após escolhida a carta, os “anjos” têm até o dia 14 de dezembro para deixar os presentes no prédio do Pró-Criança. As doações serão entregues aos beneficiários entre os dias 17 e 23 de dezembro, durante as atividades de fim de ano.

De acordo com a coordenadora da Pastoral do Pró-Criança e responsável pela campanha Anjos de Natal, Lindinalva Dias, a iniciativa tem o objetivo de levar um pouco de alegria no Natal aos beneficiários e suas famílias.

“São 11 anos com essa missão que não podemos abandonar, pois a cada dia temos mais crianças vítimas do descaso precisando do mínimo no Natal, que é está bem vestida e calçada”, afirma.

Nalva, como é mais conhecida, reforça que com a pandemia a “realidade das crianças e dos adolescentes ficou ainda mais preocupante”.

“A situação da covid-19 está passando, mas essas famílias mais pobres continuam sofrendo sem emprego e sem uma renda. Muitas sequer têm o alimento, imagine roupa ou sapato novos. Por isso, pedimos a ajuda de todos que puderem participar da campanha Anjos de Natal”, diz.

Fonte:https://www.movimentoprocrianca.org.br/movimento-pro-crianca-lanca-11a-edicao-da-campanha-anjos-de-natal