O Movimento Pró-Criança está abrindo 111 vagas em cursos gratuitos nas áreas de esportes, artes, tecnologia e administração. As inscrições começam nesta terça-feira (3) e seguem até o dia 10, na unidade da ONG, em Piedade, Jaboatão dos Guararapes.

As oportunidades são para meninos e meninas em situação de vulnerabilidade social, com idades entre 8 e 14 anos, que queiram aprender flauta doce, artes visuais, balé ou judô. Há também vagas para jovens, a partir dos 15 anos, que desejem cursar informática ou a formação de auxiliar administrativo.

Inscrições

Para realizar a inscrição, os pais ou responsáveis devem se dirigir à unidade do Pró-Criança, que fica na rua José Maia Bezerra, 10, ao lado da Escola Municipal José Rodovalho, em Piedade.  

No ato da matrícula, será preciso apresentar cópias da Certidão de Nascimento, Cartão de vacinação, Declaração escolar e duas fotos 3×4 do aluno. Do responsável deverão ser entregues xerox do RG e CPF, do Cartão SUS, do Bolsa Família e do comprovante de residência. O atendimento é das 8h às 16h.

Para outras informações os interessados podem ligar para o setor psicossocial da unidade pelo número (81) 3474.8979 ou entrar em contato pelo WhatsApp (81) 98865.9756.

Aulas híbridas

As aulas terão início imediato e ocorrerão duas vezes por semana no modelo híbrido, ou seja, com um encontro presencial, seguindo os devidos protocolos de segurança contra a covid-19, e outro pela internet. Haverá turmas pela manhã e no turno da tarde.

Nos dias em que os beneficiários têm aulas na unidade eles recebem kits com lanches em embalagens devidamente higienizadas. O consumo dos alimentos acontece em casa, evitando aglomeração no refeitório. A segurança alimentar é complementada com a doação periódica de cestas básicas às famílias.

Vagas abertas

CURSO IDADE Nº VAGAS TURNO AULAS
Artes visuais 8 a 14 anos 20  Manhã / Tarde Terças e quintas
Flauta doce 8 a 14 anos 20 Manhã / Tarde Terças e quintas
Balé 8 a 14 anos 25 Manhã / Tarde Quartas e sextas
Judô 8 a 14 anos 25 Manhã / Tarde Quartas e sextas
Aux. Administrativo A partir dos 15 anos 11 Manhã / Tarde Terças e quartas
Informática A partir dos 15 anos 10 Manhã Terças e quartas

Fonte: https://www.movimentoprocrianca.org.br/movimento-pro-crianca-abre-mais-de-100-vagas-em-cursos-gratuitos