Na manhã desta quarta-feira, 23, Missa de Páscoa reuniu funcionários, crianças e adolescentes assistidos pelo Movimento Pró-Criança. A celebração foi na Igreja Santíssimo Sacramento, no bairro da Boa Vista, centro do Recife, e foi presidida pelo pároco e chanceler da Cúria, padre Cícero Ferreira de Paula. A instituição reúne anualmente seus membros para o ato celebrativo.

Padre Cícero ressaltou a responsabilidade da direção do movimento e de seus funcionários na formação das crianças. O trabalho do Pró-Criança vai além da transmissão do conteúdo escolar. Ele deve instruí-los também com valores morais e cristãos. Os desafios são muitos: violência, drogas, prostituição.

Um coral formado por jovens atendidos pela instituição cantou durante a celebração. O sacerdote destacou a delicadeza nas vozes das crianças, que se dedicaram e doaram seu talento para animar a Missa.

Ao final da celebração, alguns jovens encenaram a passagem do Evangelho de Lucas em que Jesus encontra os Discípulos de Emaús. O presidente do Pró-Criança, Sebastião Barreto Campello, agradeceu a todos que de diversas formas contribuem com o funcionamento das três unidades localizadas nos bairros dos Coelhos, Recife Antigo e Piedade.  A instituição foi fundada há 19 anos e ‘tem como missão promover o direito à cidadania de crianças, adolescentes e jovens em situação de risco ou abandono, na jurisdição dos municípios que compõem a Arquidiocese de Olinda e Recife ou a quem esta delegar, através de educação complementar e de oferta de oportunidades de inclusão social.’

Da Assessoria de Comunicação AOR