Da redação

A tradicional missa de Natal no Derby completará 70 anos no próximo sábado. A expectativa é que os recifenses compareçam: “É um momento esperado por todos os recifenses, para celebrar com seu arcebispo e pastor essa noite Santa”, afirmou o capelão da Polícia Militar de Pernambuco Padre Augusto César Figueirôa de Arruda, que está à frente da organização do evento.

Já são sete décadas da festa que reúne centenas de pessoas em praça pública para comemorar o Natal. Como em todas as outras edições, a programação contará com apresentações culturais. Este ano, estão agendados os corais e orquestras dos Arautos do Evangelho, Centro Social Dom João Costa, Movimento Pró-Criança e banda da PM.

As atrações começam às 18 horas e a missa solene está marcada para as 20h, presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

“A praça do Derby é um local de fácil acesso, especialmente para quem vem de transporte público”, comentou dom Fernando. “E também nesse lugar que já entrou no coração dos recifenses, que é o histórico Quartel do Derby, se constitui um verdadeiro cartão postal da nossa cidade, onde nos sentimos muito bem acolhidos”.

Programação

18h – apresentações culturais

18h- Coral e Orquestra Social Dom João Costa (OSDJC)
18h30 – Coral dos Arautos do Evangelho
19h – Coral do Movimento Pró-Criança
19h30 – Banda da PM

20h- Solene Celebração
Coral da Catedral