SAM_4090O Vicariato Recife Sul 1 ganhou 58 novos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão. Depois de meses de preparação, os fiéis de oito paróquias da região episcopal foram investidos pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, e enviados para a nova missão. A celebração de investidura foi realizada nesta quinta-feira, 5, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Tejipió, e contou com a participação do diácono Antão Marcelo e dos sacerdotes Irismar Farias, Luiz Telmo, Irmael Vieira, Rinaldo Pereira, Robson Nascimento e o vigário episcopal monsenhor Sérgio Pereira.

Em sua homilia, o arcebispo reforçou a importância do trabalho dos ministros dentro do processo de evangelização da Igreja. Para Dom Fernando, a partir da investidura, ou seja, da confirmação do compromisso, os fiéis se tornam portadores do maior bem deixado pelo próprio Cristo à humanidade. “A Eucaristia é o alimento fundamental para superarmos  as dificuldades, assim como o Maná alimentou e saciou o povo de Deus, assim também é esse último e mais importante presente de Jesus. É o sustento da Igreja”, declarou.

Dom Saburido disse ainda, que a grande missão dos ministros extraordinários da Sagrada Comunhão será levar Jesus àqueles que já não tem mais forças para buscá-lo. “Vocês precisarão ir a todos, mas sobretudo, estar na casa dos irmãos que não podem ir à igreja receber a Eucaristia. Os enfermos precisam do Pão Vivo e do Pão da Palavra”, exortou o arcebispo.

O vigário episcopal do Recife Sul 1, monsenhor Sérgio Pereira, agradeceu a perseverança dos ministros que estavam assumindo com amor e desprendimento a missão de assistir as suas comunidades, em especial aos mais necessitados. O sacerdote agradeceu também a presença e o apoio dos religiosos presentes e do arcebispo sempre um entusiasta da missão.

Com informações de Sandra Oliveira – Pascom AOR