Campanha de arrecadação de alimentos começa dia 6 de outubro

Neste ano de 2019, o natal de diversas famílias pernambucanas será mais farto e especial. No dia 06 de outubro, durante a celebração da Missa, na Igreja da Sé em Olinda, a partir das 9h, tem início a campanha de arrecadação de alimentos ‘Caixa de Natal Sem Fome’.
Terceiro desdobramento do espetáculo que emociona milhares de pernambucanos e turistas todos os anos, no prédio da Caixa Cultural, na Praça do Marco Zero, a campanha vai ter postos de arrecadação espalhados por todo o estado, até o dia 06 de janeiro. A iniciativa tem o apoio da Arquidiocese de Olinda Recife e será lançada pelo arcebispo Dom Fernando Saburido, durante a celebração Eucarística do próximo domingo, que vai apresentar o Coral do Movimento Pró-Criança, grande protagonista do espetáculo que abre o calendário natalino no Recife.

Buscando dar continuidade à missão cidadã de Dom Helder Câmara, e do sociólogo Herbert de Souza, conhecido como Betinho, o ‘Caixa de Natal Sem Fome’ conta com o espírito solidário e natalino de todo o público e estima arrecadar 500 toneladas de alimentos não perecíveis, levando fartura às mesas de nordestinos em toda região metropolitana, agreste e sertão pernambucano. O Comitê de Ação e Cidadania Pernambuco Solidário, referência em campanhas de solidariedade em todo Nordeste, é uma das grandes forças na realização da campanha.

O coordenador geral do projeto, Luiz Carlos Filho, o Lulinha, fala da emoção de ver o que era sonho se tornar uma  realidade. “Identifiquei que através da grandiosidade do espetáculo Caixa de Natal nós podemos promover várias ações ligadas ao social. Essa campanha vem para unificar a sociedade pernambucana no combate à violência e promover a paz, pois o Caixa de Natal tem em sua essência a bondade e a esperança”, destacou. O Governo de Pernambuco também é parceiro da ação, por intermédio das secretarias de Defesa Social, Desenvolvimento Social, Infância e Juventude, Justiça e Direitos Humanos e Políticas de Prevenção a Violência e às Drogas. A OAB-PE e a OAB Caruaru,  Prefeitura de Olinda e o Governo Federal por meio da Polícia Rodoviária Federal também são parceiros da campanha que abraça todo Pernambuco.

*O LEGADO*

Desde a primeira edição do espetáculo Caixa de Natal, em 2014, os organizadores do espetáculo vêm unindo forças na realização de um bem maior que é o Instituto Caixa de Natal, projeto que cada vez mais tem deixado de ser sonho e vem, ano após ano, se tornando realidade. Em 2019 a iniciativa ganha um grande impulso com o lançamento da campanha ‘Caixa de Natal Sem Fome’ fazendo o espetáculo que emociona os recifenses todos os anos se transformar em algo que não só encanta, mas transforma a vida das pessoas.

*O ESPETÁCULO*

Em 2019, o espetáculo Caixa de Natal vai acontecer no dia 01/12, nas janelas do prédio histórico da Caixa Cultural Recife, pontualmente às 18h. O Coral do Movimento Pró-Criança, o guitarrista Paulo Rafael e uma super atração nacional homenageando a cultura nordestina deve encantar a todos em uma das maiores edições do projeto até agora.