O Recife se preparava para o grande evento de recepção da Cruz Peregrina e do Ícone da Virgem Maria – Símbolos da Jornada Mundial da Juventude – o Bote Fé Recife – realizado no dia 16 de janeiro. A Arquidiocese de Olinda e Recife juntamente com o Setor Juventude e demais forças jovens viveram a grande expectativa desse momento histórico. Foi a primeira vez, e talvez a única, que esses “Símbolos Sagrados” estiveram aqui conosco.

Nós da Juventude Missionária (JM) de Pernambuco estivemos ligados diretamente a esse evento e como voluntários também participamos do Bote Fé Recife. A grandiosidade do acontecimento foi confirmada a cada dia, noticiada em todos os meios de comunicação do nosso Estado, nas redes sociais foram postadas notícias a cada segundo e muitos peregrinos vieram participar conosco.

A Juventude Missionária do Rio Grande do Sul esteve representada pelo Guilherme Cavalli. Desde a sexta-feira, 13, o articulador da JM no RS esteve no Recife e viveu cada momento intensamente. Foi um intercâmbio cultural e missionário vivido a cada passo!

No dia 15, o arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, nos recebeu em sua casa e pudemos conversar um pouco sobre o Bote Fé Recife e sobre a Juventude Missionária na arquidiocese e em todo o Estado de Pernambuco. Foi um momento gratificante e de disposição para a Missão!

Esse foi o Bote Fé do Brasil!
Juventude Missionária, Bota Fé na Vida! Bota Fé na Juventude!
“Jovens Missionários, Sempre Solidários!”

Jadson Bezerra – JM PE
Guilherme Cavalli – JM RS