Depois do recadastramento de todos os EJCs da arquidiocese, o tão esperado encontrão  aconteceu no último domingo (30), na quadra da paróquia Nossa Senhora das Graças. A programação teve início às 8:30 com animação, teatro, pregação, dinâmicas , adoração e Missa de encerramento presidida pelo arcebispo dom Fernando Saburido às 16h.

O arcebispo dom Fernando Saburido disse estar feliz por ver tantos jovens engajados e que este movimento cresça cada vez mais :“fiquei impressionado com a quantidade de jovens que participam do movimento da nossa arquidiocese, a vibração,a alegria, característica da juventude. Que este movimento possa crescer cada vez mais em todas  paróquias, para que  os jovens continuem cumprindo seu papel  de evangelizadores: jovens evangelizando jovens, e assim, tenhamos uma Igreja mais alegre, mais expressiva procurando anunciar com alegria o Reino de Deus”, enfatizou dom Fernando.

Aproximadamente 1400 jovens participaram do evento, que contou com a presença de Frei Valentim , da comunidade o Caminho. Para o Padre Antônio, presidente da CAP juventudes, o planejamento para o EJC não pára neste encontro : “ o próximo passo será um encontro com dois representantes de cada EJC da arquidiocese, para articular o desenvolvimento da continuação dos encontros ”,explicou o Padre.

Para os jovens presentes, é uma alegria participar do movimento : “ o EJC traz família, traz grupo, nos faz socializar da maneira correta”, declara o jovem  Mateus Santos.

“ Eu vim hoje ter mais um encontro com Jesus, é muito lindo ver tantos jovens expressando seu amor por Jesus, fazer parte do EJC confirmou meu amor por Jesus”, afirma a participante do EJC Maria Sofia.