O município de Jaboatão dos Guararapes vai viver, mais uma vez, um momento de fé e família, com a realização da 10ª Caminhada da Família neste domingo, 25 de setembro. Fiéis das oito paróquias pertencentes ao Vicariato Jaboatão participarão da caminhada, que espera reunir dez mil pessoas. Nesta décima edição, a caminhada terá como tema “Eu e minha família abraçamos o Congresso Eucarístico Nacional”. Após dois anos sem poder realizar o evento por conta da pandemia, a Igreja retoma a caminhada para favorecer o louvor, o encontro pessoal com Cristo e a alegria de viver em estado permanente de missão.

A concentração do público começará às 14 horas, em frente à igreja matriz da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada na Av. Gen. Manoel Rabelo, no bairro de Socorro. Na saída, às 15 horas, os fiéis seguirão juntos, cantando e rezando, em direção ao Pátio de Eventos de Jaboatão dos Guararapes, onde haverá missa presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

O vigário episcopal de Jaboatão, monsenhor Rogério Silva, que é também pároco da Paróquia de Santo Amaro, no centro da cidade, fala sobre a dimensão missionária da família. “Os sacramentos do Batismo e do Matrimônio nos fazem missionários da Palavra de Deus”, disse o padre. “Defender os valores de família é salutar, nos leva a crescer como comunidade. E participar de programações como esta, da Caminhada em Jaboatão, como Igreja, nos faz mais fortes na fé”, comentou.

Entusiasta de ações missionárias, o monsenhor garante sua participação na caminhada, junto aos fiéis, do início ao fim, “Não somente pelo exemplo, mas pelo amor às famílias e pela satisfação em expressar minha fé em Deus, na defesa da família que acolhe a vida, que cuida dos idosos, que respeita os irmãos”.

A Caminhada em Jaboatão é um dos maiores eventos católicos da cidade. Nesta edição, os fiéis farão o seguinte percurso: Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Av. Gen. Manoel Rabelo, Av. Barão de Lucena, R. Alberto Barreto, R. Visconde do Rio Branco, R. Bernardo Vieira de Melo, Praça Nossa Sra. do Rosário (Pátio de Eventos). “Como expressão de sinodalidade, cheios de fé e esperança, caminhemos todos nós com o coração voltado para Cristo, caminho, verdade e vida”, convidou o monsenhor Rogério Silva.

Pascom AOR