Missa da criação da 108ª paróquia da Arquidiocese

Com festa e espírito missionário. Foi assim que os fiéis acolheram a criação da quinta paróquia da cidade do Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife. A Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz, localizada no bairro de Pontezinha, foi instalada na noite desta terça-feira, 10, pelo arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido.

Vários padres participaram da Concelebração Eucarística que reuniu uma multidão ansiosa por vivenciar o nascimento da 108ª paróquia da arquidiocese. A criação faz parte das diretrizes da Assembleia Arquidiocesana de ampliar a assistência aos fiéis e dinamizar o trabalho pastoral.”A comunidade já vivia há algum tempo essa realidade de quase paróquia com diversas atividades pastorais. Esperamos que ela continue viva e missionária”, enfatizou o arcebispo.

Pe. Sartori recebe a provisão das mãos do arcebispo

Durante a Missa foram feitas as leituras do Decreto de Criação, das Provisões Canônicas do administrador paroquial, padre Cláudio Sartori; e do vigário paroquial, padre Francisco de Assis Alves. Além da Ata de Criação. O administrador paroquial fez ainda a Profissão de Fé diante do arcebispo renovando os votos de fidelidade à Igreja.

Dom Fernando ressaltou a importância do engajamento das pessoas para o crescimento da paróquia. “O papel dos leigos é fundamental para vencer os desafios, que são grandes”, disse.

Pe. Assis discursa ao final da celebração

Os padres Cláudio Sartori e Francisco de Assis foram breves nos seus discursos, mas já deixaram claro que o objetivo é fazer com que a comunidade cresça tanto pastoralmente e que tenha como base a formação. O recado foi dado e já marcada uma reunião para se discutir as diretrizes e o projeto pastoral da nova paróquia. Numa alusão ao Evangelho proclamado na ocasião e com peculiar bom humor, o administrador concluiu: “Nós, agora, vamos transformar água em vinho”.

Clique aqui e acesse a Galeria de Fotos na Página da Arquidiocese
de Olinda e Recife no Facebook