Um espaço dedicado à memória e a saudade. No próximo domingo, 22, a Paróquia de Nossa Senhora de Fátima, em Bairro Novo, Olinda, dará início as comemorações dos seus 60 anos de existência, com a inauguração do Memorial Frei Maurício Beier, OFM. O espaço terá fotografias, documentos e textos que contarão a história da criação da segunda paróquia mais antiga da cidade.

A programação no domingo começa às 17h, com a celebração da Missa Solene, presidida pelo pároco de Nossa Senhora de Fátima e vigário geral, monsenhor Lino Duarte. Em seguida, haverá a apresentação dos corais Madrigal de Olinda e Nossa Música. A abertura do memorial está marcada para às 19h10, seguido de quermesse.

A Paróquia de Nossa Senhora de Fátima foi criada no dia 4 de julho de 1952, por dom Antônio Moraes de Almeida Júnior. De acordo com o monsenhor Lino Duarte, as comemorações pelos 60 anos só estão começando. “Até outubro – mês das festividades da padroeira – teremos uma programação diferente e especial todos os meses”, afirmou.

Abertura das festividades pelos 60 anos da Paróquia de Nossa Senhora de Fátima
End.: Rua Cleto Campelo, 303, Bairro Novo – Olinda