A Diocese de Campina Grande sediará entre os dias 21 e 23 de julho, a terceira edição do Congresso Regional da Pastoral Familiar, com o tema: “Amor Familiar: Vocação e Caminho de Santidade”. O evento acontece dentro das comemorações do ano jubilar que celebra os 75 anos da Diocese.

O evento terá início na sexta-feira, a partir das 17h, com o credenciamento e a acolhida das famílias. Às 18h, será servido o jantar e, às 18h45, a Missa que será presidida por Dom José Vicente, Bispo Diocesano de Salgueiro-PE, Dom José Vicente, eleito recentemente para ser o Bispo referencial da Pastoral Familiar no Regional NE 2.

A Missa será concelebrada por Dom Dulcênio, Bispo de Campina Grande, que até então assistiu ao Setor Vida e Família no Regional. Além dos bispos, também padres e diáconos de várias dioceses do Regional Nordeste 2 participarão deste momento; são esperadas em torno de 400 pessoas.

Os casais, Alisson e Solange (Casal Nacional da Pastoral Familiar) e Milton e Lourdes (Casal Vice Nacional e Coordenador do Regional Nordeste 2) também estarão presentes contribuindo com a formação dos participantes.

O evento segue no sábado com uma vasta programação que terá início às 07h30 com a Santa Missa e se estende até às 19h30; no decorrer deste dia, os casais terão palestras em torno do contexto da Amoris Laetitia; Família e Sinodalidade; Famílias e as mídias sociais; os desafios da família contemporânea e uma série de intinerários catecumenais, serão ao todo 10 itinerários trabalhados. Ainda no sábado acontecerão apresentações culturais.

No domingo, dia 23, acontece louvor e dois momentos de palestras, voltados a refletir a vocação familiar, em consonância com o Ano Vocacional em curso na Igreja do Brasil, cujo tema é: Vocação Graça e Missão. A missa de encerramento será às 10h30, com a presença de Dom Dulcênio Fontes de Matos, Bispo Diocesano de Campina Grande.

Fonte: Pascom Campina Grande

Imagem da notícia