A Igreja particular de Olinda e Recife segue colaborando com a sociedade na construção de políticas públicas que promovam a vida e a dignidade humana. Em uma eleição, realizada nesta quarta-feira, 25, a Paróquia de Santo Antônio, em Jaboatão dos Guararapes, conquistou uma cadeira no Conselho Municipal Anti Drogas. A vaga será ocupada pelo agente da Pastoral da Sobriedade, Erivelton Gomes da Silva.

Para o pároco de Santo Antônio, padre Sérgio Peres, participar deste conselho é uma tarefa importante, não só para os católicos das 12 paróquias de Jaboatão dos Guararapes, mas para toda a Arquidiocese de Olinda e Recife. A comemoração do sacerdote também se deve ao fato de que o município se prepara para a implantação de uma das duas unidades da Fazenda da Esperança que estão previstas para a Região Metropolitana do Recife, e ter a Igreja dentro do conselho é um passo fundamental para uma parceria mais eficiente com o poder público no combate às drogas.

O Conselho Municipal Anti Drogas de Jaboatão possui 16 membros entre titulares e suplentes. Oito deles foram nomeados pelo poder público e os demais foram eleitos entre instituições da sociedade civil. Os componentes do conselho exercerão mandato com duração de dois anos e não serão remunerados pelo desempenho das atividades.

Com informações dos sites da Prefeitura de Jaboatão e da Paróquia de Santo Antônio
Foto: Valter Andrade