Continuam abertas as inscrições para o 10º Seminário de Comunicação Social promovido pela arquidiocese do Rio de Janeiro, de 19 a 22 de setembro, de forma híbrida (online e presencial). Este ano, o seminário tem como tema “Igreja e inteligência artificial” e o lema “a missão da Igreja nas transformações tecnológicas”.

O Seminário é um encontro de profissionais da área da comunicação eclesial no Brasil e tem como principal objetivo ser um local de colaboração na formação dos referenciais de comunicação das dioceses, congregações, institutos e movimentos que desenvolvem um papel fundamental na comunicação.

“A cada ano um tema é escolhido de acordo com uma linha de planejamento, em consonância com as necessidades atuais na Igreja do Brasil, dentro desta área. Ao longo das nove edições se observa um crescimento no número de participantes, chegando atualmente a mais de 80 dioceses, congregações, religiosas, movimentos, institutos e leigos com iniciativas próprias”.

Este ano, serão 19 conferências com temáticas que vão desde o uso da inteligência artificial no auxílio da assessoria de imprensa até o seu uso na construção da opinião pública. Entre os palestrantes convidados estão o presidente da Comissão Episcopal para a Comunicação da CNBB, dom Valdir José de Castro; o padre Arnaldo Rodrigues, assessor de Comunicação da CNBB e professor do Departamento de Comunicação da PUC Rio; Wilson Diniz Wellisch, secretário das comunicações do Ministério das Comunicações; Henri Marques, gerente de negócios da rede social Kwai; dentre outros.

Inscrições

A modalidade presencial garante a participação para os quatro dias de evento e para o curso anual, assim como a modalidade virtual. Para o presencial, o encontro será no Centro de Estudos Sumaré, no Rio de Janeiro, e ao optar pela hospedagem e alimentação, é garantido suporte completo para todos os dias.

Faça (aqui) a inscrição para a modalidade presencial.

Os alunos, se optarem pela modalidade virtual, terão acesso a uma plataforma exclusiva onde as aulas serão ministradas.

Faça (aqui) a inscrição para a modalidade on-line.

Confira a programação completa do Seminário e outras informações aqui: https://seminariodecomunicacao.com.br/