A última segunda-feira (17) foi um dia mais que especial para os fiéis da Paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes. A comunidade recebeu uma relíquia do santo padroeiro. Trazido em um relicário direto de Roma pelo defensor do vínculo no Tribunal Apostólico da Rota Romana/Vaticano, monsenhor Enrico Adriano Rosa, o fragmento do corpo foi conduzido solenemente na Caminhada Bíblica que saiu da Igreja do Rosário pelas ruas da cidade até a Matriz.

O monsenhor Enrico Adriano Rosa presidiu a celebração. Durante a missa, o sacerdote fez a leitura do documento que comprova a veracidade da relíquia. Para a celebração o papa Bento XVI enviou uma bênção apostólica para toa a Paróquia de Santo Amaro, na pessoa do frei Damião Silva. “Agora a paróquia está completa”, declarou emocionado o monsenhor Enrico, referindo-se a presença da relíquia na igreja.

Ao final da celebração os fiéis puderam venerar a relíquia que ficou exposta no presbitério.

Com informações da Pascom de Santo Amaro