20130925_111727O fundador da Fazenda da Esperança, o frei Hans Stapel, está otimista com a construção da primeira unidade na Arquidiocese de Olinda e Recife. Em visita, ao arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, na manhã desta quarta-feira, 25, o religioso fez questão de agradecer pela campanha que a igreja local está realizando para arrecadar os recursos necessários. O c0mplexo, orçado em pouco mais de R$ 4,4 milhões, deverá ser construído em Jaboatão dos Guararapes, a partir do ano que vem.

“Estou muito contente com a campanha que a arquidiocese está fazendo. Quando uma Fazenda da Esperança é feita juntamente com o povo, os empresários e a Igreja é muito melhor. Afinal de contas, estamos falando de um problema que é de toda a sociedade”, declarou o frei Hans. O arcebispo também ficou muito feliz com a visita do fundador da Fazenda da Esperança. “Estamos muito otimistas, pois contamos com o apoio de muita gente”, afirmou Dom Saburido.

No próximo dia 8 de outubro, o projeto da Fazenda da Esperança será apresentado a um novo grupo de empresários. A proposta já recebeu o apoio de diversos executivos da área da construção civil, que já começaram a fazer doações.

O projeto – Em uma área de três hectares, localizada em Muribequinha, Jaboatão dos Guararapes, será erguida Fazenda da Esperança da Arquidiocese de Olinda e Recife. O complexo será formado por um refeitório, uma oficina, uma capela, estacionamento, uma quadra poliesportiva e três casas. A ideia é que a fazenda acolha inicialmente cerca de 40 rapazes, mas que durante o funcionamento novos espaços sejam construídos.

Fazenda – A entidade está presente no Brasil e em mais dez países com 77 unidades. A Fazenda da Esperança acolhe pessoas com idade entre 15 a 45 anos e que desejam se libertar da dependência química. O processo de recuperação dura 12 meses.

Para ajudar na construção da Fazenda da Esperança qualquer pessoa pode fazer uma doação à conta:

Banco do Brasil
Agência: 3108-9