Um religioso reconhecido em Pernambuco pelos sermões emocionantes poderá ser acompanhado pelos ouvintes da Clube FM, 99.1MHz, a partir do próximo dia 30. O frei Francisco Damião Silva vai comandar o programa Encontro com Deus, das 9h às 10h, na estação líder de audiência no estado. O frade comunicador vai falar a um público de 300 mil ouvintes por minuto, que é a média de audiência do horário. Ontem, frei Damião, que ganhou o nome em homenagem ao italiano frei Damião de Bozzano (1898-1997), já preparava o roteiro do novo programa religioso da Clube FM e Olinda AM 1030, que vai contar com muitas novidades.

O religioso, natural de Coremas (PB) começou a ser reconhecido no estado celebrando missas que atraíam multidões. Além de ser conhecido pelo sermão emocionante, ele evangeliza através de canções próprias e de outros autores. “O programa não será como uma missa, mas teremos leitura do evangelho, pregação, canções e interação com os ouvintes, que poderão pedir por pessoas que estão necessitando de oração”, explicou o frade. Encontro com Deus será apresentado de segunda a sexta-feira.

Pároco da Capela de Nossa Senhora do Rosário, da Paróquia de Santo Amaro, em Jaboatão dos Guararapes, onde celebra missa todos os dias, às 19h, para pelo menos 600 pessoas, frei Damião também está à frente da Missa da Graça, no antigo Colégio Nóbrega, que agora passa a ser celebrada todas às sextas-feiras, às 14h. Por dois anos, ele também realizou missas no Pátio de São Pedro, onde começou a conquistar seguidores para a Igreja Católica.

O programa Encontro com Deus terá participação dos apresentadores Silvana Batalha e Júnior Moreno e estará aberto a solicitações dos ouvintes, como pedidos de orações. O momento de oração, disse o religioso, será o ponto forte e irá durar cinco minutos. As pessoas poderão participar enviando e-mails para o endereço nossoencontrocomdeus@hotmail.com ou ligando para o 3221-0993 ou 3231-0421.

Sotaque regional
O diretor da Clube FM e da Rádio Clube AM, Léo Gangana, explicou que o grande trunfo do programa religioso será trazer um sotaque regional para o horário. “Trata-se de um programa local, que fala para Pernambuco e principalmente para a Região Metropolitana do Recife. Além disso, o frei Damião é um bom cantor e suas missas são emocionantes. As celebrações dele em espaços abertos costumam reunir até cinco mil pessoas”, enfatizou.

O religioso conduzirá todo o programa ao vivo sem sair de seu escritório na paróquia, no centro de Jaboatão dos Guararapes, graças ao Tie Line. “O sistema permite a comunicação ponto a ponto com alta qualidade”, explicou Léo Gangana.

Saiba mais
A programação do Encontro com Deus será de segunda-feira a sexta-feira, das 9h às 10h, com as seguintes orações e terços:

Segunda: oração do trabalhador
Terça: oração da família
Quarta: oração da saúde
Quinta: terço do poder de Deus
Sexta: terço da divina misericórdia e bênção da água

300 mil ouvintes por minuto acessam a rádio Clube FM no horário

Os ouvintes podem entrar em contato com a produção pelos fones 3221-0993 ou 3231-0421 ou pelo e-mail nossoencontrocomdeus@hotmail.com

MÚSICA PARA ALEGRAR A ALMA

Frei Francisco Damião Silva costuma dizer que o segredo do sucesso de suas missas são as canções. “A missa com músicas bem cantadas atrai as pessoas. Elas se aproximam e depois testemunham para mim que a música foi quem chamou a atenção”, disse o religioso. Apesar de nunca ter feito qualquer curso de canto, o frade confessa que gosta da atividade e já lançou até CD e DVD, esse último gravado durante uma apresentação no Centro de Convenções, em Olinda. “Tenho cinco composições próprias e canto também músicas de outras pessoas. Costumo dizer que a música é a expressão da alma, um veículo para levar à fé”, explicou.

Os sermões de frei Damião também têm chamado a atenção dos fiéis por onde ele passa. Costuma-se dizer que ele fala do evangelho de forma clara, de uma forma que os ouvintes se identificam. “Aplico o evangelho na vida de cada um que aqui está. Quando digo que Jesus curou uma pessoa caída pela enfermidade ou pela tristeza, mostro que hoje também há pessoas caídas e que precisam do resgate de Jesus. No final, é como se as pessoas se sentissem reerguidas por Jesus”, destacou o frei.

Homenagem
Em 29 de março de 2011, o religioso foi um dos personagens do caderno especial sobre Frei Damião de Bozzano, publicado pelo Diario de Pernambuco, com textos de Jaílson da Paz e fotos de Alcione Ferreira. Na época, ele contou que desde menino sonhava em ser “pescador de almas”. Enquanto os amigos brincavam, ele preferia ficar estudando o catecismo. Também não perdia uma missa.

O nome Damião ele não ganhou por acaso. Foi uma homenagem de seus pais, católicos fervorosos. Damião, ainda garoto, virou coroinha nas missões de frei Damião de Bozzano. A qualquer hora ele acompanhava o religioso, que até hoje é reverenciado em todo o Nordeste. Aos 17 anos, entrou num convento da Ordem Carmelita. Está há um ano de licença da ordem para seguir a ordem secular, onde é padre de paróquia. Acredita que assim poderá exercer melhor a religiosidade. Com sete irmãos, foi o único a seguir o caminho religioso.

Fonte: Diario de Pernambuco – 24/01/2012