Celebrações em memória da Paixão e Morte de Jesus Cristo já estão sendo celebradas no território da Arquidiocese de Olinda e Recife. Nesta sexta-feira, 8, os fieis relembram os últimos momentos de Jesus até o calvário, onde foi crucificado. A tradicional Procissão dos Passos, chega a sua 357ª edição levando os católicos a reviver e meditar sobre o sofrimento do Filho de Deus.

O evento será antecedido pela Celebração Eucarística, às 16h, na Basílica do Carmo, bairro de Santo Antônio, no Recife. A caminhada sairá da basílica e percorrerá algumas ruas do centro da cidade até chegar a Igreja Madre de Deus, no Recife Antigo. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, participará da procissão.

Na quinta-feira, foi realizada a Procissão do Encerro. Onde os fieis seguiram silenciosamente, da Igreja Madre de Deus até a Basílica do Carmo. A Procissão dos Passos faz o percurso contrário.

Da Assessoria de Comunicação AOR