A Arquidiocese de Olinda e Recife realizou na noite desta terça-feira, 10, Vigília de Oração pela Vida. O momento de oração aconteceu na capela do Colégio Virgem Poderosa, no bairro do Parnamirim, Zona Norte do Recife, e contou com a participação de mais de 100 pessoas entre religiosos, leigos e agentes de pastoral. O ato tem por objetivo sensibilizar a sociedade sobre a descriminalização do aborto de anencéfalos – casos em que o feto tem má formação no cérebro. O assunto começou a ser julgado, às 9h, desta quarta-feira, 11, no Supremo Tribunal Federal (STF).

A vigília foi presidida pelo presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a Vida e a Família, frei Dennys Nunes, e foi transmitida pela Rádio Olinda AM. O arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, também participou e encerrou o encontro com a Bênção do Santíssimo.

Clique aqui e acompanhe o Julgamento ao vivo

“Pedimos que as pessoas se coloquem em oração estejam onde estiverem. Rezem o terço em casa no trabalho, no carro. Estejamos unidos em oração neste momento. A luz de Cristo irá brilhar e chegará até o Supremo Tribunal Federal evitando esta imensa dor em nosso Brasil que é a discriminalização do aborto de anencéfalos”, solicitou o casal coordenador arquidiocesano da Pastoral Familiar, Ivanildo e Cristina.

Paróquias – Dom Fernando pediu, na terça-feira, 10,  aos párocos e administradores paroquiais que prolongassem pouco mais as celebrações para que fosse feito um momento de oração pela vida. Além de solicitar, que os fiéis colocassem o julgamento do Supremo Tribunal Federal nas suas preces.

Da Assessoria de Comunicação AOR