As Paróquias de Santo Antônio e São José Operário, promoveram Domingo de Páscoa, 8, a “XIV Caminhada Com Cristo Ressuscitado”. Com o objetivo de celebrar a maior festa cristã e difundir a Boa Nova do Senhor, há 14 anos o monsenhor Josivaldo José Bezerra, pároco da Paróquia de Santo Antônio e vigário episcopal da Região Cabo, realiza o evento que todos os anos arrasta multidões pelas ruas da cidade e culmina com uma grande Concelebração Eucarística. Esse ano, com uma grande novidade, a Paróquia de São José Operário, também se uniu para juntos celebrar o grande dia em que o Senhor venceu a morte e ressurgiu vitorioso.

Foram mais de seis horas de intensa emoção e alegria. A concentração aconteceu, em frente da Capela de Cristo Rei, na Cohab. A animação e acolhida no local, ficou por conta do Ministério “Arcanjos de Cristo Rei”. Já às 16h20, o monsenhor Josivaldo junto com os vigário paroquial de Santo Antônio, dom Mauro Cruz, OSB; o administrador e o vigário paroquial de São José Operário, padres Severino Aquino e Rivadávio de Barros; o diácono Genival Cunha e os seminaristas José Romualdo e Valdenor Nascimento, fez a abertura do evento.

O vigário episcopal afirmou que dois motivos levaram à mudança do percurso da Caminhada: a unidade entre as duas Paróquias e os perigos com os fios de alta tensão para quem estava nos trios elétricos no antigo percurso. Em seguida, agradeceu a presença de todos e o apoio dos padres, lembrou a todos o motivo da grande festa: a Ressurreição de Cristo e com a oração do Pai-Nosso, deu início ao evento, que contou com a animação durante o percurso dos Ministérios de Música das duas Paróquias.

Crianças, adolescentes, jovens, adultos e grande números de idosos seguiram acaminhada. Fiéis de várias paróquias do Vicariato Cabo e de cidades vizinhas da Região metropolitana prestigiaram o evento e estavam emocionadas por todos os anos irem à cidade para participar. Durante o percurso, houve duas paradas para uma breve reflexão. Após, a multidão seguiu cantando e louvando o Cristo ressuscitado.

Ao chegar ao pátio do Caic, o Ministério Nossa Senhora de Lourdes, recebeu a multidão que se concentraram para a Concelebração Eucarística. Na homilia, o padre Severino Aquino lembrou ao povo que, celebrar a Páscoa de Jesus, é celebrar a vitória e que assim como os discípulos que foram anunciar a Boa Nova, também nós, hoje, somos convidados a anunciar Jesus Cristo, principalmente com o testemunho de vida, que as pessoas sintam algo diferente em nós, que se traduz em “conversão”.

Ao final da Concelebração, emocionado, um dos coordenadores da Caminhada,João Eugênio, fez os agradecimentos e de forma especial ao monsenhor Josivaldo, por há 14 anos ter tido a coragem de iniciar esse grande evento que já se tornou tradição na cidade. Também esteve presente e falou aos fiéis, em especial à juventude, o presidente da Comissão Arquidiocesana de Pastoral para a juventude, Gimesson Silva.

Após a Santa Missa, a os fiéis assistiram a apresentação da banda católica, Príncipe da Fé e ao show tão esperado do cantor Diego Fernandes, que foi pela primeira vez ao Cabo e levantou a multidão que emocionadas gritavam: A Igreja é viva a Igreja jovem!

Fonte: Ir. Josevânia Alves, representante da Pastoral
da Comunicação do Vicariato Cabo