Na tarde deste sábado, (15), aconteceu o encerramento da 424ª Festa do Glorioso Santo Amaro, na cidade de Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana do Recife. Considerada a terceira maior festa de devoção popular da arquidiocese, teve como tema este ano: “Com Santo Amaro, a caminho do XVIII Congresso Eucarístico Nacional”. Uma referência ao evento que vai acontecer no final de novembro na região metropolitana.

A procissão, com o andor de Santo Amaro, juntamente com os andores de todas as comunidades da paróquia, saiu arrastando uma grande multidão pelas principais ruas da cidade. Dom Fernando Saburido, juntamente com o Padre Damião Silva, acompanhou o povo, ao som do trio elétrico que animava os fiéis. Os protocolos de uso de máscara e do álcool 70% foram utilizados para a realização deste momento.

Para encerrar o novenário, dom Fernando Saburido presidiu celebração eucarística solene, com a presença do clero, dos fiéis devotos e de autoridades locais. Em sua homilia, dom Fernando fez menção à vida de Santo Amaro, que foi um grande devoto à Eucaristia e um homem que teve a caridade e amor, aos mais necessitados, como uma das grandes missões de sua vida. “Santo Amaro tem muito a nos ensinar com sua simplicidade. Um santo que viveu com responsabilidade a graça batismal e a vocação à santidade”, destacou o arcebispo.

À frente da festa, o padre Damião Silva fez show religioso e animou os fiéis e paroquianos na organização de todo o evento. “O sentimento é de gratidão e de grande alegria por ter feito parte da história da paróquia de Santo Amaro por todo esse tempo”, ressaltou o sacerdote que se despede da paróquia e assume a Paróquia da Madre de Deus no centro do Recife no próximo mês.

Por Pascom AOR