A quaresma é tempo de reflexão e sobretudo de conversão. Fiéis da comunidade de Nossa Senhora da Conceição, da Cidade Tabajara, em Olinda, pretendem mobilizar todo o bairro, para que vivenciem o tempo litúrgico da Igreja em preparação à Páscoa. No próximo domingo, 25, será realizada a I Caminhada Quaresmal.

Inspirados na Campanha da Fraternidade deste ano, os fiéis de Cidade Tabajara escolheram o tema: “Que a saúde se difunda sobre a Terra”. A caminhada começa às 15h, saindo da Capela da Santíssima Trindade em direção à Igreja de Nossa Senhora da Conceição. Durante o percurso haverá dramatizações, cantos e textos reflexivos, encerrando com a celebração da Santa Missa, presidida pelo padre Anistaine Soares.

De acordo com o sacerdote, a ideia da caminhada surgiu da necessidade de mostrar a força da Igreja Católica na comunidade, levando a Campanha da Fraternidade também para as ruas. “É uma forma de alertar de que a Santa Igreja Católica aqui no Brasil, está atenta aos sofrimentos de seus filhos que sofrem em longas filas nos hospitais. Acredito também que essa caminhada é o início de um belo trabalho missionário em nossa comunidade”, afirmou padre Anistaine.

Da Assessoria de Comunicação AOR