A Província Eclesiástica de Olinda e Recife renova a sua fé e homenageia a padroeira Nossa Senhora do Carmo entre os dias 5 e 16 de julho.

A expectativa é que milhares de devotos visitem diariamente a Basílica Nossa Senhora do Carmo, no bairro de Santo Antônio, centro do Recife, e reflitam sobre o tema “Maria, estrela da evangelização sempre renovada”. Segundo o reitor da basílica, frei Rosivaldo Torres, a Festa do Carmo é “um evento que é feito com a fé de todos os lugares”.

Acesse:
.: Vídeo da Festa de Nossa Senhora do Carmo 2012

A programação conta com celebrações diárias presididas por bispos de diversos Estados do Nordeste e shows com cantores católicos. Entre eles: Frei Damião Silva, Eliana Ribeiro, Walmir Alencar e Ministério Adoração e Vida. Além de atrações culturais como Israel Filho e Forró Culé de Xá.

Na manhã do dia 16, haverá celebração às 8h e 10h. O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, celebra Missa campal às 15h30 e, em seguida, os fiéis participarão da tradicional procissão com a imagem da padroeira da cidade do Recife pelas ruas do centro da cidade. As festividades serão encerrada com a Bênção do Santíssimo Sacramento concedida de uma das janelas da basílica.

Clique aqui e confira a programação completa da Festa do Carmo 2012

BASÍLICA NOSSA SENHORA DO CARMO
Av. Dantas Barreto s/n, 50.010-180 – Recife / PE
Fone/Fax: 55 (81) 3224 3174
Site: http://basilicadocarmorecife.org.br

Da Assessoria de Comunicação AOR