A Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, atraiu cerca de 50 mil fiéis durante os  9 dias de festa. Nesta segunda-feira (17), o encerramento contou com missa solene, presidida pelo arcebispo dom Fernando Saburido e procissão pelas ruas da cidade.

Depois de anos de espera, por conta da pandemia, a tão esperada Festa de Nossa Senhora dos Prazeres, volta ao seu estilo tradicional, com praça lotada. Os devotos tomaram o Monte Guararapes desde o início da tarde para o encerramento da Festa nesta segunda feira. Crianças vestidas de anjos para pagar promessas eram vistas com frequência.

A devoção por Nossa Senhora dos Prazeres tem origem no século 16 e perdura até hoje. ” Esse título fala das alegrias de Nossa Senhora, que recebeu de Deus a certeza da ressurreição de Jesus”, explica Dom Marcos Ferreira, reitor do Santuário de Nossa Senhora dos Prazeres.

A missa de encerramento aconteceu ás 16h e foi presidida pelo arcebispo dom Fernando Saburido e concelebrada por padres diocesanos, também estiveram presentes autoridades políticas da região. ” Depois de anos de pandemia, a festa de Nossa Senhora dos Prazeres, volta em grande estilo”, comemora Luíz Medeiros, prefeito de Jaboatão dos Guararapes.

Durante a homilia, dom Fernando Saburido ressaltou que este título de Nossa Senhora dos Prazeres, nos convida a alegria e gratidão pela ressurreição.

Após a celebração, o andor dourado e todo revestido de flores, foi recebido pela multidão, e após a benção de dom Fernando Saburido, a procissão teve início encerrando a festa de Nossa Senhora dos prazeres de 2023.