A Celebração Eucarística presidida pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife, dom Antônio Fernando Saburido, encerrou na noite de ontem, 8, o novenário em honra a Nossa Senhora da Conceição, no Morro da Conceição, Zona Norte do Recife. Segundo estimativas da Polícia Militar de Pernambuco (PM-PE), cerca de 150 mil devotos visitaram a imagem da Virgem Maria e participaram das sete missas realizadas durante todo o dia.

Entre pedidos e agradecimentos, diversas foram as provas de amor e devoção. Sob o sol forte, pessoas de todas as idades subiram o morro para visitar a imagem de Nossa Senhora, trazida da França há 106 anos pelos membros da Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP), conhecidos como Vicentinos. Localizada num dos pontos mais altos da capital pernambucana, a imagem da Mãe de Deus volta o olhar maternal para os seus filhos.

A procissão de encerramento saiu às 16h30, da Capela do Parque da Jaqueira, em direção ao Morro e foi acompanhada por milhares de fieis e por dom Fernando Saburido. O andor em formato de coroa e ornardo por rosas foi conduzido pelo caminhos do Corpo de Bombeiros até o local onde o arcebispo presidiu a missa solene de encerramento.

Dom Fernando Saburido agradeceu aos fieis que participaram durante os nove dias das comemorações. O arcebispo ressaltou a importância da festa para a renovação da fé dos católicos e lembrou que é preciso estar em estado permanente de missão: “Quando a festa acabar temos que nos voltar para os trabalhos paroquiais, nos grupos e pastorais. A missão continua e deve ser vivenciada durante todo o ano.”

Da Assessoria de Comunicação AOR