O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, presidiu missa de encerramento da festa de Santa Dulce dos Pobres, neste domingo (14/08), na Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique, em Jaboatão dos Guararapes. A missa foi concelebrada pelos padres Renan Maurício, Weslley Souza e Kaio Henrique, com assistência do diácono Edson André, que foi coordenador da Fazenda.

A capela dedicada a Santa Dulce dos Pobres fica logo na entrada da Fazenda.  Brasileira, nordestina, a santa tem tudo a ver com o trabalho desenvolvido pela Família da Esperança, de recuperar, com amor, as vidas de pessoas em extrema dificuldade de saúde física e emocional, especialmente por conta da dependência química.

“Logo que começamos a construir a capela, pensei em dedica-la a Santa Dulce porque foi no período de sua canonização e encontrei muitas semelhanças entre o trabalho dela e o da Fazenda da Esperança, pelo cuidado com os mais excluídos e necessitados”, explicou dom Fernando.

No domingo, quando também se comemorou o Dia dos Pais, foi dia de visita dos familiares aos acolhidos em tratamento. Com a capela lotada, dez acolhidos receberam o Sacramento da Crisma. Dom Fernando já crismou quatro turmas de acolhidos na Fazenda, em celebrações repletas de emoção. Essa, no domingo do Dia dos Pais, foi especial para Thiago, que está se recuperando na Fazenda há 40 dias. Para ele, que escolheu o pai como padrinho de Crisma, o sacramento vai fortalecer a caminhada rumo à sobriedade e à volta para sua família. “No Dia dos Pais, estar aqui com meu pai e meu filho é uma grande bênção, pois mostra o apoio que estou recebendo de minha família”, disse Thiago.

A Fazenda da Esperança Padre Antônio Henrique está localizada no bairro de Muribequinha, em Jaboatão dos Guararapes. Os interessados em uma vaga na Fazenda devem buscar o escritório que fica na Cúria Metropolitana, na Avenida Rui Barbosa, 409, no bairro das Graças, ou obter informações através do fone (81) 3271.4270.

Pascom AOR