da redação, com CNBB Ne2

Estão abertas as inscrições para a Escola Regional de Formação de Catequistas da CNBB Nordeste 2  – Irmã Igara Lemos Gibson (Ir. Visitatio). Os interessados devem preencher o formulário eletrônico neste link até o próximo sábado (7).

No ato da inscrição, o catequista deve fornecer algumas informações pessoais obrigatórias como nome completo, e-mail, a qual dioceses ou arquidiocese pertence e o telefone de contato. Após a confirmação dos dados, a matrícula é ratificada pela Comissão Regional Pastoral Bíblico-Catequética.

Aulas e pesquisas

Nesta etapa da formação, os alunos terão a oportunidade de iniciar a capacitação pelo Módulo Querigma: eixo bíblico-catequético. As aulas ocorrerão entre os dias 12 e 15 de janeiro, no Convento Ipuarana, em Lagoa Seca (PB).

Ao todo, o curso de formação de catequistas da CNBB NE2 é dividido em quatro módulos que somam 120 horas/aula. Além de dois encontros presenciais por ano, sempre em janeiro e julho, os alunos devem realizar atividades de pesquisa e aprofundamento em suas dioceses ou arquidioceses totalizando uma carga horária de 150 horas/aula.

Outras informações pelo e-mail catequeseregionalnordeste2@gmail.com ou pelo Whatsapp (82) 99976.7135, falar com o diácono Joseilton Luz.