A Colônia Salesiana São Sebastião, em Jaboatão dos Guararapes (PE), vai sediar mais um Encontrão Inspetorial de Comunicação, de 18 a 21 de abril. O destaque do evento será a abordagem do Cross Channel, estratégia para os negócios que tem como objetivo entregar uma presença de marca adaptada para os mais diversos canais.

O público principal do encontro são os representantes de comunicação social de obras salesianas do Nordeste, mas a palestra master (dia 19) será destinada ao público de comunicação em geral – não somente ao das obras salesianas – e será útil para as estratégias de comunicação na Igreja. O palestrante escolhido para comandar o assunto é João Paulo Gomes, especialista em neurociência e neuromarketing, professor universitário, consultor de marketing de empresas globais. O valor para a participação neste único dia é diferenciado (ver link para inscrição) e inclui ainda duas oficinas no período da tarde.

Dentre as partilhas, conteúdos formativos e vivência do carisma de Dom Bosco, o Encontrão oferece oficinas sobre aplicação estratégica do Cross Channel com assessoria de Tiê Gomes, especializado em marketing, branding e vendas, e Caio Vila Verde, especialista em instagram marketing.

Na programação, o padre João Carlos (Delegado para a Comunicação), será o assessor para o estudo do livro do também salesiano Gildásio Mendes: “Dom Bosco e a realidade virtual”. Padre Gildásio é conselheiro geral para a comunicação social e terá participação on-line neste momento.

Outro grande destaque no evento é a palestra sobre “Sensibilização de audiência e Captação de recursos”, com a mediação de Phelipe de Araújo Sales, especialista em estruturação de captação de recursos, coordenador do “União pela Vida”, setor de captação de recursos para obras sociais da Rede Salesiana Brasil. “Esta é uma formação de extrema importância para os comunicadores, principalmente, para as obras sociais”, comentou o padre João Carlos. 

Haverá, também, workshops setorizados para cada dimensão; além de momentos de animação para o Festival Global de Cinema Juvenil Dom Bosco, Nordestão e Campanha de Matrículas Unificada.

No Encontrão, a alegria salesiana será bem representada com programação festiva, homenagens e espaços de convivência, que é uma das principais propostas dos encontros salesianos, durante os quais são fortalecidos identidade, carisma e espírito de rede.

Serviço
Encontrão Inspetorial de Comunicação
Data: 18 a 21 de abril de 2024
Local: Colônia Salesiana São Sebastião
Inscrições:
https://forms.gle/TUDtJrZPdtYuopMN9
(ou procurar o Serviço Inspetorial de Comunicação Social da Inspetoria São Luiz Gonzaga)