Campina Grande será sede, nos próximos dias 9, 10 e 11 de março, do Encontro Regional da Pastoral da Comunicação. Coordenadores diocesanos da Pascom estarão na cidade para a reunião anual de avaliação do Plano de Atividades. Dom Delson Pedreira Cruz, bispo de Caicó e bispo referencial para a comunicação no Regional NE2, é presença confirmada.

Neste encontro, os coordenadores farão uma avaliação do Plano de Atividades que está em andamento (2011/2012) e também farão o estudo do Documento 101 da CNBB: “A comunicação na vida e missão da Igreja no Brasil”. Na oportunidade, será apresentada oficialmente a nova coordenação regional da Pascom, eleita durante o IV Muticom, realizado em outubro de 2011 em Maceió, e aprovada pelos bispos do Regional no último dia 25 de fevereiro, reunidos em João Pessoa. A nova coordenação terá mandato de 4 anos e é composta por quatro membros: Dom Delson, bispo referencial, Márcia Marques (PB), coordenadora; Sandra Cavalcante (PE), secretária e o Pe. Eduardo Tadeu (AL), membro ordenado.

Durante o encontro também estará em Pauta o 8º Mutirão Nacional de Comunicação, que será realizado em Natal em 2013 e o V Mutirão Regional, que acontecerá em Campina Grande em 2014.

Fonte: Pascom Campina Grande