Nesta quinta-feira, 14 de junho, aconteceu na sede da CNBB Nordeste 2 (composto pelos Estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) o encontro da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Olinda e Recife. O encontro visou principalmente o desenvolvimento humano dos presos dos sistemas prisionais que a Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Olinda e Recife atua.

Pastoral Carcerária tem o objetivo de promover o desenvolvimento e valorizar a dignidade humana, levando o Evangelho de Jesus Cristo às pessoas privadas de liberdade e zelar para que os direitos humanos e dignidade humana sejam garantidos no sistema prisional da capital pernambucana, a pastoral ainda busca o dialogo com o preso e a sociedade a fim de promover a solidariedade. Além do Apoio jurídico e social às famílias de presos e presas.

De acordo com a coordenadora diversas reformas pedidas pela Pastoral Carcerária foram atendidas pelo diretor do complexo prisional Professor Anibal Bruno.

Fonte: Assessoria de imprensa CNBB NE2