No domingo (11), os grupos da Infância e Adolescência Missionária (IAM) presentes nas comunidades paroquiais da Arquidiocese de Olinda e Recife foram em caravanas, pela manhã, até a igreja matriz Nossa Senhora das Graças, no Bairro das Graças, em Recife, onde participaram do Terço Missionário. Logo cedo, os integrantes da IAM rezaram com suas famílias pelas diversas realidades em que vivem as crianças e adolescentes nos cinco continentes do mundo.

O arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido, presidiu celebração eucarística às nove horas e falou aos pequenos missionários de sua alegria pelo momento e pela grande participação de todos. Em sua homilia, o arcebispo falou da grande contribuição das crianças e dos adolescentes na ação missionária nas paróquias e nos colégios, como crianças que evangelizam outras crianças. Um coral de crianças cantou a missa e levou todos a rezarem junto com o arcebispo.

“Foi uma alegria celebrar esta manhã para a IAM, com a presença de todos os vicariatos, e ver a alegria dessas crianças reunidas”, disse dom Fernando. “A Igreja precisa das crianças e nós temos muita esperança de que, logo mais, possamos ter em todas as paróquias da Arquidiocese a presença edificante da Infância Missionária”, afirmou.

Após a missa, um grande cordão foi formado ao longo das ruas para o tão esperando “bate-latas” até o Parque da Jaqueira, local onde as crianças promoveram uma ação de divulgação do 18º Congresso Eucarístico Nacional, com o canto do Hino do Congresso, panfletagem e anúncio em carro de som.

Os vicariatos apresentaram coreografias expressando a cultura de cada continente. O presidente do Conselho Missionário Arquidiocesano, padre Edicarlos Alves, encerrou as atividades do dia com uma bênção e palavras de gratidão pela colaboração e participação de todos.

Pascom AOR