Com a igreja repleta de fiéis. Teve início a celebração solene de ordenação de sete diáconos transitórios da arquidiocese de Olinda e Recife. São eles: Ítalo Maciel, Lucas Melo, Robson Lopes, Ruan Araújo, Rodrigo Tibúrcio, Luíz Gabriel Araújo e Andreilson Rufino.

A missa foi presidida pelo então arcebispo dom Fernando Saburido, já que na manhã desa quarta-feira (14) foi anunciado a novo arcebispo de Olinda e Recife:dom Jackon. A missa foi concelebrada pelo bispo auxiliar dom Limacedo, padres diocesanos e religiosos.

O rito é composto pela apresentação dos candidatos, diálogo entre arcebispo e seminaristas, momento em que os futuros diáconos se prostram, canto da ladainha dos santos , entrega do Evangelho e colocação das vestes: estola e diaconal e dalmática entregue pelos familiares.

Cerimônia longa, mas que foi acompanhada atentamente por uma multidão de amigos, paroquianos e familiares que testemunharam o esforço desses oitos anos de estudo dos sete jovens.

Para Neo diácono Lucas Felipe, o dia finalmente chegou : ” eu peço aos fiés de Olinda e Recife que rezem por nós, o nosso ministério é para vocês”, comemorou Felipe

Durante a Homilia, dom Fernando Saburido lembrou o santo do dia: Santo Antônio, e disse que sua vida deve servir de exemplo de santidade para os novos diáconos e futuros sacerdotes. “Sete novos irmãos para somar conosco,para ser uma igreja comprometida, comprometida com os pobres”, declarou dom Fernando.

Após a ordenação diaconal,os candidatos buscam exercer de forma mais sublime o ministério do serviço e na caridade, esperando ansiosamente a ordenação sacerdotal, já com data marcada:1° de outubro deste ano.