Fé, amor e gratidão. Torcedores do Sport Clube do Recife participaram no último domingo, 4, da Missa em Ação de Graças pelo acesso do time à Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol. A celebração, realizada no Santuário Nossa Senhora de Fátima, na Boa Vista, Centro do Recife, foi presidida pelo arcebispo metropolitano, dom Fernando Saburido.
A escolha da igreja para a Ação de Graças teve um motivo especial. Nossa Senhora de Fátima é considerada padroeira do clube, que foi fundado no dia 13 de maio, data em que ocorreram as aparições da santa.
Dom Fernando ressaltou a alegria com a classificação do Sport à Primeira Divisão e com o sucesso do Náutico e Santa Cruz nas competições nacionais. O arcebispo mostrou-se preocupado com a violência entre as torcidas pernambucanas. “Eu fico contente porque o Estado está bem representado. Não deveria haver essa rivalidade radical que existe entre os torcedores. É lamentável que o futebol dê espaço para a violência quando deveria ser um meio para a educação e a unidade”, ressaltou.
Ao final da Missa, o presidente do Sport, Gustavo Dubeux, destacou a confiança da torcida como um dos pontos principais da classificação do Leão da Ilha. “Agradeço a Deus que nos concedeu esta grande graça e aos torcedores que com fé o invocaram. Este foi um ano onde o Sport teve um grande crescimento. O ano de 2012 será de glórias”, disse.
A celebração da Missa foi um pedido da diretoria e do conselho do clube. Dom Fernando fez uma solicitação ao presidente do time, que o projeto da Arena Multiuso do Sport seja incluída a construção de uma capela dedicada a Nossa Senhora de Fátima.
Confraternização – O refeitório do Seminário de Olinda ganhou as cores vermelha e preta, nesta segunda-feira, 5. Um almoço comemorativo foi oferecido pelos seminaristas rubro-negros reuniu os cerca de 75 seminaristas e alguns padres numa grande confraternização. Dom Fernando e o vice-presidente de comunicação do Sport, José Alves, estiveram presentes.
O arcebispo sorteou duas camisas entre os torcedores. Presentes dados pelo clube. Os ganhadores foram os seminaristas Rodolfo e Anderson. Ao som do famoso ‘cazá, cazá’, os torcedores demonstraram a alegria pela conquista.
Em nome do Sport, José Alves falou aos presentes: “O sofrimento foi grande, mas teve um gostinho especial porque muitas vezes as coisas difíceis são as melhores. Nos últimos dias, tenho tido várias alegrias. A minha maior alegria nesta semana foi estar aqui com vocês. Fiquei feliz em participar deste almoço e ver essa união. Com certeza, o meu ano terminou bem.”
O reitor do Seminário e tricolor, padre João Bosco, recebeu do arcebispo o primeiro pedaço do bolo. Brincadeiras à parte, o almoço deixou claro que é possível, sim, haver uma convivência pacífica e respeitosa entre rubro-negros, tricolores e alvirrubros.
Confira as fotos do almoço de confraternização
[nggallery id=38]
Da Assessoria de Comunicação AOR