A Casa do Pão estava em festa por sua padroeira Santa Dulce dos pobres, que é comemorada no dia 13 de agosto. E como parte das comemorações, na última sexta-feira (18), dom Paulo Jackson foi recebido oficialmente pela primeira vez como Arcebispo.

Dom Paulo Jackson, acompanhado pelo gestor da casa, Diácono Aerton Carvalho,pode conhecer as instalações do projeto multifuncional, que hoje conta com várias atividades, como assistência jurídica,lavanderia, banheiros e até sala para filmes.  

Após o tour pelas instalações, Dom Paulo Jackson foi presenteado com a mochila do projeto “Pão e Letra” pelo professor da Universidade Federal Rural, Humberto Mercado. Essa iniciativa visa oferecer alfabetização gratuita aos cadastrados. 

Logo após, aconteceu a Santa Missa em honra a Santa Dulce, a celebração contou com as presenças de representantes da Casa do Pão, pessoas em situação de rua, colaboradores e voluntários. Durante a homilia, dom Paulo falou sobre a importância de refletir as causas da pobreza.

“O papel de Jesus nos Evangelhos é muito inspirador para nós,para sabermos também como igreja com quem nós devemos gastar mais tempo. Não pode haver indignidade maior do que a fome. Mas, eu queria também lembrar uma coisa bonita vinculada a Santa Dulce dos pobres e a um santo do Chile, Alberto Hurtado. Ele fundou a intituição Lar de Cristo, como a Casa do Pão, mas além de fundar o Lar de Cristo, Santo Alberto fundou outra instituição para refletir e pensar sobre por que há tanta desigualdade entre nós. Nós queremos ser um ambiente que de fato faça a caridade, mas também queremos refletir o porquê as desigualdades profundas que acontecem em nossa sociedade”.

Dom Paulo Jackson também distribuiu pães para os beneficiados. Ao todo foram oferecidas cerca de 300 refeições. Por semana, esse número chega a duas mil por semana, totalizando 64 mil desde que a Casa do Pão foi instalada, em Novembro de 2022.

Dom Paulo Jackson fez questão de sentar-se à mesa junto com as pessoas em situação de rua,  num momento de partilha e proximidade com os menos favorecidos.

Relembre a instalação da Casa do Pão.