Neste domingo (03),dom Paulo Jackson, o novo arcebispo de Olinda e Recife, celebrou sua primeira missa na Catedral da Sé. A celebração teve início às 9h da manhã e contou com as presenças do clero arquidiocesano e  fiéis.

A catedral serve como sede da arquidiocese e é o local onde o arcebispo de Olinda e Recife exerce seu ministério episcopal.

A celebração da primeira missa de dom Paulo na Catedral da Sé foi um momento de grande significado espiritual e simbólico. Uma oportunidade para os fiéis da arquidiocese se unirem em oração e apoio ao novo pastor da igreja, enquanto está no início do seu ministério como arcebispo de Olinda e Recife.

Sobre a Catedral da Sé em Olinda

A Catedral da Sé, também conhecida como Basílica de São Salvador do Mundo, é uma das mais antigas e emblemáticas igrejas do Brasil. Sua construção começou em 1537 e a catedral foi elevada à categoria de basílica em 1909. O edifício apresenta uma arquitetura colonial impressionante e é um local de peregrinação para os católicos e amantes da história. A cátedra da Sé, localizada no altar-mor da catedral, é o assento episcopal do arcebispo, simbolizando sua autoridade espiritual sobre a arquidiocese de Olinda e Recife. A catedral desempenha um papel fundamental na vida religiosa e cultural da região e é um importante ponto turístico.