Neste último domingo, dia 27, um momento de profunda reflexão e homenagem marcou a Igreja das Fronteiras, com a presença de dom Paulo Jackson. A ocasião foi a missa em memória dos 24 anos do falecimento de dom Hélder, um ícone do serviço e da dedicação à causa social.

A programação contou com sarau com os meninos e meninas beneficiados pela Casa Frei Francisco, Dom Paulo Jackson, Arcebispo de Olinda e Recife prestigiou o coral e também teve a oportunidade de visitar a residência que abrigou Dom Hélder por mais de três décadas.

A igreja estava repleta de admiradores e fiéis que vieram prestar suas homenagens a Dom Hélder. Além disso, a presença de autoridades políticas evidenciou a influência e a relevância que ele teve na intersecção entre a fé e a vida pública.

Durante a homilia, Dom Paulo Jackson incentivou a todos a continuarem nutrindo o sonho inspirador de Dom Hélder. “Vamos continuar sonhando o sonho de Dom Hélder, vamos retomar a doutrina social da igreja por causa do Evangelho”, enfatizando o compromisso de manter viva a mensagem de amor e justiça que Dom Hélder incansavelmente promoveu.

A casa que testemunhou a vida e as atividades de Dom Hélder permanece cuidadosamente conservada e está aberta para visitação, proporcionando uma oportunidade única de se conectar com sua história inspiradora.

O processo de canonização de Dom Hélder, conhecido como “Dom da Paz”, está em avançado estágio no Vaticano, reconhecendo o impacto duradouro de suas ações e ensinamentos.