O arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson, preside, no dia 9 de outubro, a partir das 19h, na Capela do Colégio Damas, no Recife (PE), celebração eucarística em memória dos dez anos de falecimento de irmã Adélia, religiosa que poderá ser a primeira santa pernambucana.

A Santa Missa será concelebrada pelo bispo de Pesqueira, dom José Luiz Salles, e pelo postulador da Causa de Beatificação e Canonização, frei Jociel Gomes, além de parte do clero metropolitano. Para as pessoas que não puderem comparecer à igreja, a celebração eucarística será transmitida pelo canal das Religiosas da Instrução Cristã no YouTube.

Após a missa, haverá o lançamento do site oficial dedicado à religiosa. A página será um importante canal de comunicação para atualizar o público sobre notícias relacionadas à vida, à missão e ao Processo de Beatificação e Canonização da religiosa. A plataforma também tem como objetivo o recebimento de testemunhos de graças alcançadas e doações financeiras para a colaboração nas despesas geradas pela Causa, no Vaticano.

Irmã Adélia faleceu no dia 13 de outubro de 2013, na capital pernambucana, aos 89 anos. A religiosa é uma das videntes das aparições de Nossa Senhora, em Cimbres, no município de Pesqueira, iniciadas em 06 de agosto de 1936. Ela ingressou no Instituto das Religiosas da Instrução Cristã no dia 12 de junho de 1940, congregação à que dedicou a vida para transmitir o Evangelho, enxugar as lágrimas dos pobres e rezar pelos sacerdotes.

Em 2019, a Diocese de Pesqueira solicitou a abertura do Processo de Beatificação e Canonização da religiosa à Santa Sé, no Vaticano. Dois anos depois, a Diocese de Pesqueira publicou uma Carta Pastoral em que reconhece as aparições como presumíveis.

Serviço:
Missa celebra dez anos de falecimento de irmã Adélia
Data: 9 de outubro de 2023 (segunda-feira)
Horário: 19h
Local: Capela do Colégio Damas | Avenida Rui Barbosa, 1426, Graças – Recife (PE)
Entrada livre

Link da transmissão no YouTube: bit.ly/Missa10anosnaCasadoPai