A missa da véspera de Natal aconteceu no Quartel da Polícia Militar no bairro do Derby, coração da cidade do Recife. E pela primeira vez mais cedo: 19h. Como acontece há mais de sete décadas, antes da celebração ,acontecem apresentações culturais ao livre num cenário belíssimo, um verdadeiro cartão postal pernambucano. A primeira atração ficou por conta do coral do Movimento Pró-Criança, sob a regência do professor Otávio Góes. O coral, reconhecido internacionalmente, apresentou um repertório que incluiu desde clássicos como “Noite Feliz” até animadas canções como “Jingle Bell Rock”. A performance encantou a todos os presentes. Composto por 40 integrantes com idades entre 7 e 16 anos, o coral tem transformado vidas de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social há 18 anos.

Após o coral, apresentou-se também a banda da Polícia Militar, com 15 integrantes e um repertório que animou quem estava presente. Para o comandante geral PM/PE Tibério César dos Santos, a noite de Natal renova nossas esperanças : “ Jesus Cristo, o príncipe da paz, nasce em nossas vidas e permanece em nossos corações, todos os anos a Polícia Militar celebra a missa de Natal, um momento e celebrar e também interceder pelos nossos policiais”, afirmou Tibério.

Logo em seguida, às 19h , teve início a celebração da vigília de Natal, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Paulo Jackson e concelebrada por padres diocesanos.

A celebração contou também com as presenças da Governadora do Estado Raquel Lira ,do Comandante geral da PM de Pernambuco Tibério Cesar dos santos além de outras autoridades civis.

“Eu quero aproveitar a oportunidade para desejar um Feliz Natal a todas as famílias pernambucanas , que vocês possam celebrar com o seus , agradecer as bençãos de Deus , pelas conquistas desse ano e renovar nossas esperanças que o ano que vem será muito melhor”, afirmou a Governadora do Estado, Raquel Lira.

Durante a homilia dom Paulo disse que o nascimento de Jesus numa manjedoura nos convida a uma reflexão profunda sobre nossa própria vida

“Jesus nasce de uma jovem que vem da periferia de Nazaré da Galiléia e vai para a periferia de Belém, uma aldeia de Judá e ali nasce em condições de pobreza e necessidade, esse menino é um sinal de grande esperança para nós, porque Deus cumpriu suas promessas”, declarou dom Paulo.

Liturgicamente, a missa da véspera de Natal, também chamada missa do Galo, tem o sentido de proclamar que a luz de Deus dissipou as trevas da noite do pecado. Já no dia 25, a missa de Natal proclama a encarnação e a divindade de Jesus. Este dia é tão importante para a igreja que se comemora por oito dias seguidos, as oitavas de Natal, que só terminam com a solenidade de Maria Mãe de Deus, no dia primeiro de janeiro