O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, gravou de sua casa, hoje cedo (09/06), um vídeo espontâneo e descontraído de acolhimento a dom Fernando Barbosa dos Santos, nomeado bispo para a Diocese de Palmares pelo Papa Francisco. No vídeo, dom Fernando dá as boas-vindas ao novo bispo, ressaltando sua característica missionária e a alegria em somar com ele.

O vídeo está nas redes sociais da Arquidiocese. O arcebispo de Olinda e Recife participará da posse de dom Fernando Barbosa, em breve, em Palmares.

Acesse o vídeo

“Hoje nós começamos o dia com uma grande notícia: a transferência de dom Fernando Barbosa dos Santos, até então bispo da Prelazia de Tefé, para a nossa diocese sufragânea de Palmares.
Palmares estava vacante já há um ano, aproximadamente, esperando sucessor de dom Henrique Soares que, repentinamente, partiu para a casa do Pai, por conta do vírus da Covid-19 de que foi vítima.
Seja muito bem-vindo, dom Fernando, você que é um lazarista com característica missionária e que vem para o meio de nós para somar. A Diocese de Palmares e todos nós te acolhemos com alegria.
Bendito o que vem em nome do Senhor!” – Dom Fernando Saburido, OSB