O Arcebispo de Olinda e Recife e Bispo referencial da Pastoral da Saúde do Regional Nordeste 2 da CNBB (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) , Dom Fernando Saburido, OSB, divulgou uma carta convidando todos os Arcebispos e Bispos do Regional a inscreverem os agentes de pastoral das paróquias de suas (arqui) dioceses para o V Congresso Regional de Humanização e Pastoral da Saúde.

O objetivo do evento deste ano é fortalecer a Pastoral da Saúde através da sua organização nas dioceses do Regional Nordeste 2 da CNBB: criar onde não existe, fortalecer onde está incipiente e dinamizá-la onde ela já existe.

A programação do congresso está disponibilizada no site da Pastoral da Saúde do Regional Nordeste 2 da CNBB e conta com palestras, conferências, minicursos, mesas-redondas,atividades lúdicas, vídeos, debates, troca de experiências, apresentações de trabalhos – dos quais sairão os contemplados com o Prêmio Pastoral da Saúde 2012 – e muitas outras atividades. As inscrições também podem ser feitas pelo site no endereço http://pastoraldasaudene2.org.br/iv-congresso-regional-inscricoes/.

Para alcançar os objetivos do V Congresso Regional de Humanização e Pastoral da Saúde, que coincide com os objetivos específicos da Campanha da Fraternidade 2012 (texto base pg. 12), a organização do evento reservou 10 vagas por diocese e 15 por arquidiocese do Regional Nordeste 2 da CNBB e espera superar o número de inscritos do ano passado. Nas Dioceses em que ainda não exista a Pastoral da Saúde, poderá haver a inscrição de pessoas de variadas paróquias para formar uma comissão de representatividade diocesana no evento.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Pastoral da Saúde NE2