O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, recebeu no último sábado, 18 de agosto, o Título de Cidadão Jaboatonense e a Medalha do Mérito Vidal de Negreiros. A cidade de Jaboatão dos Guararapes fica localizada na Região Metropolitana do Recife e faz parte do território arquidiocesano. A solenidade foi realizada na Igreja Nossa Senhora dos Prazeres dos Montes Guararapes.

O autor da proposta foi o vereador, Renival Sampaio. De acordo com o vereador, a ideia da homenagem surgiu da importância do arcebispo para a cidade, sobretudo após o projeto de implantar a primeira unidade da Fazenda Esperança no município.  A condecoração foi aprovada por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Jaboatão. Dom Fernando declarou estar feliz pela homenagem e que se sente ainda mais responsável para cidade.

Este presente no evento o vigário episcopal do Vicariato Recife Sul 2, padre Paulo Sérgio Vieira Leite, que acredita ser o Título um estímulo à atuação da Igreja Católica local.

O abade dom Mosteiro de São Bento, em Olinda, dom Felipe da Silva, ressaltou que a escolha do local para a realização da solenidade foi muito feliz já que o local pertence ao mosteiro e o arcebispo é beneditino.

Confira as fotos do evento na Página da Arquidiocese de Olinda e Recife no Facebook:

Da Assessoria de Comunicação AOR