
Morreu na manhã desta terça-feira (16), aos 75 anos, o bispo da Diocese de Penedo, Dom Valério Breda. Ele estava internado desde o dia 15 de abril, quando sofreu um acidente vascular cerebral (AVC). De acordo com a Arquidiocese de Maceió, o quadro de saúde do religioso se agravou após uma reação alérgica. Dom Valério era italiano, e desde 1997 pertencia à Diocese de Penedo.
A Arquidiocese de Olinda e Recife vinha acompanhando com orações o problema de saúde de Dom Valério Breda, desde o dia em que sofreu o AVC. “No momento de sua partida para a casa do Pai, somos solidários à Diocese de Penedo, à Ordem Salesiana, da qual fazia parte, e a seus familiares”, disse dom Fernando Saburido. “Asseguramos nossas orações e ação de graças por todo o bem que pode realizar em favor da Igreja, como religioso, sacerdote e bispo”, concluiu o arcebispo de Olinda e Recife.
O corpo de dom Valério Breda será sepultado na Catedral Diocesana. Por causa da pandemia do novo coronavírus, a Diocese ainda vai divulgar os procedimentos para a despedida do religioso.
A missa de corpo presente será transmitida às 15h30 pelas redes sociais da Diocese de Penedo (ver links abaixo).
www.facebook.com/catedral.penedo.7
www.youtube.com/user/boainformacao
Pascom AOR
Com informações do site G1 Alagoas