Há menos de um mês para entregar o arcebispado de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido recebeu mais uma homenagem. Desta vez, o reconhecimento veio do Encontro de Casais com Cristo arquidiocesano.

O encontro de casais com Cristo se reuniu na Paróquia Pio X, em Camaragibe, na noite deste último sábado para homenagear dom Fernando Saburido pelos 14 anos à frente da  arquidiocese de Olinda e Recife.

A igreja estava repleta de casais membros do ECC . Hoje, o movimento está em todas as 150 paróquias e só no ano passado mais de 800 casais fizeram o encontro. Para os dirigentes, Saburido foi um grande incentivador deste serviço a igreja para resgatar as famílias.

A celebração foi presidida por dom Fernando Saburido e concelebrada pelo Padre Henrique Nascimento. Em sua homilia, dom Fernando citou o 3° dia Mundial do Avós e da Pessoa idosa, celebrado neste domingo (23), e animou às famílias assumirem sua missão de também propagadora do Reino de Deus.

” A nossa vocação é ser fermento na massa e essa missão não é apenas dos bispos, padres e religiosos é de todo o povo de Deus”, enfatizou.

” Somos gratos por tudo que dom Fernando fez pelo ECC, ele incentivou e esteve sempre presente, ele fez a igreja de Olinda e Recife voltar a sorrir”, disse Padre Henrique Nascimento, pároco da Pároquia Pio X.

Ao final da celebração, o casal arquidiocesano do ECC, Beline e Anésia, agradeceram a dom Fernando por todo incentivo dado ao movimento durante seu pastoreio, e entregaram uma placa de reconhecimento em nome de todo o movimento. Em seguida, todos se reuniram para um foto, registro que ficará para sempre na memória de todos!