No dia 02 de novembro, todas as paróquias da Arquidiocese de Olinda e Recife celebrarão a Liturgia dos Fiéis Defuntos, em horários programados por suas comissões paroquiais. As igrejas que contém ossuários e jazigos terão um número maior de celebrações, para atender aos que irão rezar pelas almas dos familiares defuntos.

A Paróquia Nossa Senhora das Graças, no bairro das Graças, no Recife, é uma dessas com muitas missas. Há cerca de cem jazigos na lateral da igreja, visitados todos os anos. Para o padre Josenildo Tavares, que é pároco das Graças, o Dia de Finados não é um dia de tristeza, mas de gratidão, embora a saudade dos que se foram seja muito grande. “É dia de agradecer a Deus por todos aqueles e aquelas que vieram antes de nós, que já fizeram sua Páscoa. Hoje, no céu, sejam nossos intercessores e recebam nossa gratidão imensa por tudo aquilo de bom que puderam fazer e deixar por nós. Na Santa Missa, no sacrifício e na Páscoa de Cristo, celebramos a Páscoa de cada um e cada uma que por aqui passou e deixou esse mundo bem melhor, com a graça e o amor de Deus”, declarou o padre.

O arcebispo de Olinda e Recife dom Fernando Saburido preside missa neste dia 02 de novembro, em dois cemitérios no território da Arquidiocese: às 10h no Cemitério de Santo Amaro e às 16h no Cemitério Parque das Flores.

O bispo auxiliar dom Limacêdo Antonio celebra às 9h no Cemitério Parque das Flores, no Totó, e às 16h no Cemitério da Muribeca.

Conheça a programação dos bispos e de alguns cemitérios da Região Metropolitana.

DOM FERNANDO:
10h – Cemitério de Santo Amaro
16h – Cemitério Parque das Flores

DOM LIMACÊDO:
9h – Cemitério Parque das Flores
16h – Cemitério da Muribeca

Cemitério Parque das Flores, Totó:
07h – Santa Missa – Pe. Irismar Farias
09h – Santa Missa – D. Limacêdo Antonio
11h – Santa Missa – Mons. João Carlos Magalhães
14h – Santa Missa – Pe. André Canuto
16h – Santa Missa – D. Fernando Saburido