Somente 500 pessoas poderão participar presencialmente da missa. A restrição de público busca evitar aglomeração na luta contra a transmissão do coronavírus. A missa será transmitida pelo YouTube da AOR e pela Rádio Olinda FM.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, vai presidir a Missa da Vigília de Natal nesta quinta-feira, dia 24/12, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora de Fátima, no bairro da Soledade, no Recife, localizado no terreno do antigo Colégio Nóbrega. A missa é bastante procurada por fiéis que querem viver a Noite de Natal amparados e animados pela Palavra de Deus.

Celebrada por muitos anos no Quartel do Derby, a tradição será quebrada mais uma vez: em 2018, a exceção ocorreu por conta da previsão de chuva para a noite de Natal, sendo realizada no Santuário de Fátima; e neste ano pandêmico de 2020 como medida sanitária, para que o número de pessoas seja controlado com mais facilidade e não haja riscos de contaminação pelo Conoravírus.

“Gostaríamos que uma multidão pudesse participar presencialmente, mas usamos de prudência para garantir a saúde de todos, que é dom de Deus e deve ser valorizada sempre, por isso restringimos a quantidade de pessoas na celebração”, explicou o arcebispo.

Obedecendo às regras em vigor nos últimos meses, o santuário disponibilizará apenas 300 lugares em seus bancos, que representam 30% da capacidade da igreja e que estarão devidamente sinalizados para o público. O preenchimento das vagas será feito por ordem de chegada. Um telão será instalado na área que fica por trás da igreja, com mais 200 lugares (duzentas cadeiras plásticas).  Na entrada do santuário, haverá aferição de temperatura e álcool em gel para higienizar as mãos dos fiéis. O uso de máscaras será obrigatório.

Às 19h30, o coral da comunidade dos Arautos do Evangelho fará uma cantata natalina. A missa terá início às 20h, presidida por dom Fernando e concelebrada pelo reitor do Santuário, padre Antônio Mota. Quem preferir, pode acompanhar a transmissão ao vivo da missa pelo canal de YouTube da Arquidiocese de Olinda e Recife ou pela Rádio Olinda 105.3 FM.

Vigília de Natal – 24/12/2020
19h30 – Cantata Natalina
20h00 – Missa
Local: Santuário Nossa Senhora de Fátima (antigo Colégio Nóbrega)